terça-feira, 31 de julho de 2012

Nomes da minha vida!





Durante essa vida já fui chamada por vários nomes.

Quando eu era bem pequena, meu avô me chamava de "patinha", pois dizia que eu, ajudada por minha fralda, andava igual um patinho.

Meu irmão nunca me chamou de coisas muito agradáveis durante nossa infância e adolescência, mas eu também não ficava atrás nas nomeações que inventava para ele... hahaha
Na escola eu era chamada de "Mi" ou "Mimis" por amigas, e de "Mirella Nojeira" (em pilhéria com meu sobrenome "Nogueira) pelas não tão amigas assim.




Depois ainda virei "Bombriela" por causa de meus cabelos cacheados (é, a gente sabe como as crianças podem ser cruéis... hahahaha). Um apelido que hoje, quando lembro, dou muita risada, já que meu cabelo cacheado é o que mais gosto em minha aparência.









Durante essa mesma idade, eu era chamada de "Cachinhos Dourados" por minha tia Lia de São Paulo, que dizia que meu cabelo brilhava feito fio de ouro no sol.
E ainda, quando criança, era chamada de "peixinha" pelo Sabongi, dono da antiga escola de natação aqui da minha cidade, pois ganhava várias competições de nado pela região.



E então eu cresci e quando entrei para o programa Fantasia do SBT, onde fui bailarina por alguns meses, começaram a me chamar de "Mirella Fantasia" - um apelido que ouço muito até hoje. E como esse mesmo programa era comandado pela Carla Perez, algumas pessoas começaram a me chamar de "Carlinha Perez"... hahahaha. Até pq eu adorava dançar axé... kkkk. Ainda bem que esse apelido não pegou e foi esquecido.


E na dança também recebi o apelido de "loirinha do samba" por ninguém menos que Neguinho da Beija-Flor, quando fui fazer show com sua banda e ao lado daquelas mulatas maravilhosas.

Crescendo mais um pouco, na faculdade, era mais chamada por "Mirella" mesmo, mas também pegou um apelido que ficou durante toda a faculdade. Era esse: "Ah, tem golfinho?"... hahahaha. Tudo por conta de um seminário em que assisti, de um colega, e no qual eu perguntei bizarramente e super empolgada (empolgada demais), se ele iria falar sobre os golfinhos. Esses animais que são os que eu mais amo nesse mundo.









Ainda na faculdade, também fui chamada de "ninfeta angelical e demoníaca" por um professor tarado... hahahaha. E também tive o apelido de "Rainha da Unidos de Cubatão", depois que nossa faculdade foi até Cubatão para realizar um trabalho de Campo, e uns rapazes que estavam jogando futebol numa favela de lá, quiseram me raptar... hahahaha.

Saindo da faculdade, voltei a ser somente a "Mirella".


Aí fui morar em Fernando de Noronha e trabalhar com meus amados golfinhos, no Projeto Golfinho-Rotador e recebi o apelido de "Alamoa" (por conta de uma lenda nativa, onde uma mulher de longos cabelos cacheados e loiros aparece na praia) e de "Golfinha" pelos queridos ilhéus. Até hoje tem gente que não sabe meu nome lá.



Depois fui trabalhar em Cananéia, no Projeto IPeC, e recebi os apelidos de "Mireuuuuula" pela minha grande amiga Luciana Garrido e de "Rainha do Mar" pela minha outra grande e amada amiga Camilitx. E não posso esquecer que antes disso eu era uma das "Giquetes", por causa de nossa chefinha amada Gica Filla.

Voltando novamente para a área da dança e me especializando na Dança do Ventre, ganhei o nome de "Aisha al Jamila". Um nome que carrego com muito orgulho. E até hoje tenho minhas irmãs da dança, como a Amanda Carita e a Rebecca Sofia, que ainda me chamam somente de Aisha.

Depois, nesses meandros, quando eu conheci meu marido, mas na época éramos apenas amigos virtuais, ele me chamada de "peixinha". É, depois de tantos anos eu voltei para o mesmo apelido, porém já não gostava nenhum pouco dele, pois desejava que o Daniel (meu marido) me chamasse de "Sereia". Mas o rapaz era de uma lerdeza! hahahaha.







E até que enfim, eu finalmente virei a "Mirella Sereia". Um nome que sou muito conhecida aqui na minha cidade e pela internet. E falando ainda de Pirassununga (a cidade onde vivo), sempre fui muito conhecida pelo meu último sobrenome. Até hoje, a maioria das pessoas daqui me chamam de "Mirella Nogueira", e eu fico pensando o porque de meu primeiro sobrenome ser tão jogado pra escanteio, se ele é tão bonito...

Um nome espanhol, um nome forte, que me lembra o corte de uma espada no ar e que até uma famosa atriz brasileira o usa.

Nunca entendi porque o "Ferraz" sempre foi esquecido.

Portanto agora, em minha nova fase, em minha carreira como escritora, decidi prestar a homenagem que ele merece. E não me chamarei mais "Mirella Ferraz Nogueira". O "Nogueira" já foi muito usado e, apesar de eu gostar muito dele, agora é a vez do "Ferraz". E é como "Mirella Ferraz" que assinarei a partir de agora em meus livros e nos autógrafos dos mesmos.

Espero que seja um nome que me traga sorte tanto quanto o "Nogueira" me trouxe... hehehe.





E por falar em livro, hoje é o primeiro dia de agosto e é super especial pra mim, pois marca o começo do mês em que meu livro será publicado pela Editora Novo Século.





Torçam por mim! E comprem o "Sereias - O Segredo das Águas".





Deixo novamente a capa dele para dar um gostinho de "quero mais" em vocês, só que lembrando que ela ainda não está corrigida. Pois agora não estará mais na capa "Mirella Ferraz Nogueira", e somente "Mirella Ferraz".








PS: Quem quiser me chamar de "Mirella Sereia" também eu adooooro! hahahahaha





Um grande beijo à todos e ótimos mergulhos!

Um comentário:

  1. Ah.....e eu aqui achando q era a única fanatica por Sereias....acabo de descobrir q isso é mentira...kkk...Mirella FERRAZ..kk...é mto difícil ser escritora?????

    ResponderExcluir