domingo, 23 de setembro de 2012

Mercon - Convenção das Sereias!

Olá Pessoal, como estão??

Antes de falar sobre o post de hoje, tenho que mostrar para vcs, duas coisas.

Primeiro é o segundo capítulo da série "O Caminho do Oceano", que é baseada na minha vida (mas com muitas outras coisas e histórias diferentes), do blog "Livros de Ademilson". Vcs se lembram do primeiro capítulo que saiu domingo passado, né?

Pois bem, achei demais esse segundo capítulo. Tem bastante suspense e até umas cenas que eu ri muito pq eu apanhei pra caramba nesse capítulo! hhahahaha... Meu querido amigo Ademilson não teve dó de mim... hahahaha. Confiram que legal que ficou, nesse link aqui!

A segunda coisa a dizer é sobre o post suuuuper querido que a Bella Aguiar fez pra mim no bog dela "Eu, minha vida e meu mundo". Ela citou até o bloguinho e foi muuuito legal. Não sei nem como agradecer tanto carinho assim. Confiram nesse link aqui!

Pronto, agora sim vamos ao assunto de hoje. Vou mostrar para vcs agora, outro assunto bem legal. É sobre a Mercon, a Convenção das Sereias que ocorreu nos EUA. Já faz um ano que a Convenção ocorreu (foi dia 12 de agosto de 2011), e já está para ter a segunda, portanto vale a pena mostrar.
  



Como vcs já devem saber, em países da Europa, no Japão também e nos EUA as pessoas não tem a vergonha que o brasileiro tem. Eu sempre digo isso. Pois nesses países cada um faz o que gosta, e se veste da forma que quer, e isso inclui cosplays e também as sereias.

E foi por isso que ocorreu em Las Vegas a primeira Conveção das Sereias e eu queria muuuuuito ter ido lá. Nos EUA existem muitas sereias que também tem suas caudas, tiram fotos nas praias (e detalhe, ninguém ao lado liga a mínima), nadam em aquários, enfim. É bem legal. E não são somente mulheres jovens não, tem homens, pessoas mais velhas, enfim. É show de bola! Cada um sendo feliz do jeito que quer... hehehe.

A primeira Convenção das Sereias (Mercon) aconteceu no Hotel-Casino Silverton, que tem uma temática toda baseada nas sereias, e possui um aquário de 117 mil litros onde abriga muitos peixes, e até tubarões. Eles contratam também várias sereias para nadarem nesses aquários e realizarem performances. Vejam as fotos:




Não sei se vcs conseguem reparar, mas as cadeiras são em formato de cauda, vejam aqui embaixo:


E essa estátua de sereia, que lindaaaa:






E foi nesse lugar maravilhoso que a Mercon aconteceu.

E vcs não imaginam o sucesso que foi, pessoa. Aparecem mais de 800 sereias e tritões, um número que nem eles esperavam. Vieram sereias famosas até da Alemanha e a mais famosa do mundo, da Austrália, a Hannah Fraser.

A convenção ainda contou com fabricantes de caudas, com setores da moda e da maquiagem que fazem baseados nas sereias, e até de jóias dedicadas às sereias e as criaturas do mar.



O evento ainda contou a presença até de escritores, como a Carolyn Turgeon, do livro Mermaid, que lançou há pouco tempo aqui no Brasil. E também outros livros foram lançados na própria Mercon.

Depois disso, todos se encontraram no Salão do Silverton para um desfile de caudas, onde tiveram várias premiações, desde infantil até adulto.

E no final, todo mundo caiu na piscina. Disseram que foi super divertido ver tantas sereias e tritões numa só piscina... hehehe...

Eu quero muuuito ter ido, pessoal, e vcs??

Confiram as fotos:


Parece que a Hannah Fraser ajudou até na leitura de alguns livros. Vejam ali na mesa ao lado, o livro da Carolyn Turgeon (que já mostrei a capa aqui dele pra vcs) exposto:


A última mulher, a toda de preto e batom vermelho, é a escritora Carolyn Turgeon, autora do livro "Mermaid":


Esse é o desfile de caudas. Deve ter sido muito legal e engraçado... hahaha




Que fofaaa!!!






E depois do desfile e das premiações, todo mundo caiu na piscina:




E aí, gostaram da Mercon?? A desse ano eu queria muuuito ir! hehehehe

Um querido bejo à todos! E muitos, muitos mergulhos!!!

2 comentários:

  1. Muito lindas as fotos,as missis,as crianças vestidas de sereias.Muito interessante esse parque temático,sem falar as caldas coloridas né,bj linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, eu queria tanto ter ido também! hehehehe. Daqui a pouco vai ter o desse ano, vamos ficar ligados em como vai ser né? :D

      Excluir